quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A sensibilidade da mulher durante a gestação!




Mesmo naquele comecinho, onde ainda estamos com o positivo nas mãos, podemos perceber o trilhão de emoções que sentimos de uma única vez.
Daí em diante pronto, passamos a ser outra mulher, com uma sensibilidade incrível, são noves meses vividos intensamente e acompanhadas, acompanhadas de sonhos, expectativas e muita ansiedade.
Ansiedade, um dos maiores motivos entre as gestantes, que as deixam tão sensíveis, mesmo que em tese seja comprovada que sejam os hormônios. digamos então que tudo influência!
Já temos a pré disposição de sermos mais sensíveis, mais durante a gestação ficamos mais vulnéraveis, daí então choramos com mais facilidade, nos irritamos, é como se tornassemos mais ''gente'' do que sómos.
Momento lindo e divino, porém todo cuidado é pouco, quando alguém que está ao nosso lado, não é compreensivo e pode entender tudo isso como frescura ou manha. Mas sabemos como ninguém, que nós mulheres, ao engravidar nos tornamos, mulheres, sensitivas, digamos que seja um treinamento, para a nova etapa da vida que iremos enfrentar e com certeza a mais difícil, a mais gostosa e a mais desejada!
Durante a gestação, a sensibilidade também pode nos ajudar bastante, se usarmos a nosso favor, e podemos fazer isso.
Como?????
Aproveitando cada segundo da gestação, nove meses ou 40 semanas, sabendo que a cada segundo vivênciado com esse pequeno ser que carregamos não voltará jamais e que no término desse período haverá um desligamento, mais nunca um distânciamento.
Esse desligamento, que nos fará ser e ter a relação mãe e filho, nos traz de volta para o mundo real, e toda a sensibilidade aflorada durante a gestação, nos deixa mais fortes que o previsto.
Isso não quer dizer que só sómos sensíveis durante a gestação, mais com certeza ficamos bem mais. Nem tão pouco quer dizer que o parto nos deixe insensíveis, mais a medida que a mulher se tornar mãe, toda a sensibilidade, toda fragilidade se transforma em força.
Força esta, que faz de cada mulher, única, excepcional e mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário